Fato Relevante

Curitiba, 2 de janeiro de 2019 - A POSITIVO TECNOLOGIA S.A. ("Companhia") vem a público informar que, em 31 de dezembro de 2018, a Positivo Informática da Bahia Ltda. ("Positivo Bahia"), subsidiária da Companhia, celebrou um Contrato de Compra e Venda de Quotas e Outras Avenças ("Contrato"), para adquirir 80% do capital da ACC Brasil Indústria e Comércio de Computadores Ltda. ("Accept").

A Accept atua com foco na fabricação e venda de servidores e storages, além de soluções clientes, como Mini PCs, thin clients e desktops. A empresa registrou faturamento de R$ 81 milhões no período de 12 meses encerrado em setembro de 2018, tendo apresentado crescimento médio anual de receita de 25% nos últimos 3 exercícios sociais.

Nos termos do Contrato, o preço de aquisição foi totalmente estruturado na forma de Earn Out, com desembolso de valores pela Positivo Bahia correspondentes a até 50% do Lucro Antes do Imposto de Renda/CSLL da Accept apurado anualmente entre 2019 e 2023, com valor agregado limitado a R$ 51 milhões, atualizado monetariamente.

Para a Positivo Tecnologia, a aquisição da Accept representa uma importante diversificação do negócio ao fortalecer o posicionamento da Companhia com um portfólio mais abrangente no mercado corporativo, em um período de recuperação da economia e de retomada dos investimentos em infraestrutura no Brasil.

A Positivo Tecnologia informa que esta aquisição não está sujeita a deliberação assemblear da Companhia, nem ensejará direito de recesso, uma vez que não foram verificadas as hipóteses previstas no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações e tendo em vista os termos do item 7.3 do Ofício-Circular CVM/SEP/N° 02/2018.

Curitiba, 02 de janeiro de 2019.

Lincon Lopes Ferraz
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Relações com Investidores
Tel.: (41) 3239-7887
E-mail: [email protected]
Website: www.positivotecnologia.com.br/ri


Fale com RI Telefone: +55 41 3316 7824