Hi Technologies apresenta o Hilab, um inovador serviço de telemedicina para exames laboratoriais

Curitiba, 29 de junho de 2017 - A Hi Technologies S.A., empresa que em 2016 teve 50% de seu capital adquirido pela Positivo Tecnologia S.A. (B3: POSI3), apresentou hoje o Hilab, serviço de telemedicina capaz de realizar exames laboratoriais para HIV, vírus Zika, Chikunguya, dengue, hepatite, teste de gravidez, colesterol total, HDL, hemoglobina glicada, vitamina D, glicemia, dentre outros.

Quase indolor e bem mais rápido que os métodos tradicionais, o serviço Hilab, desenvolvido com tecnologias Microsoft e Intel, que também apostam nesta nova esfera, introduz uma nova categoria em análises clínicas que associa internet das coisas e inteligência artificial para acelerar o diagnóstico médico. O Hilab cabe na palma da mão e utiliza apenas gotas de sangue do dedo do paciente para a coleta, possuindo um mecanismo menos invasivo. Adicionalmente, o resultado dos exames é obtido em minutos, o que representa uma pequena fração do tempo demandado pelos métodos tradicionais, cujos processos podem demorar alguns dias.

"Nós estamos trazendo três grandes inovações: o primeiro tricorder médico da história, um sistema de telemedicina disruptivo e uma nova tecnologia de big data para saúde. O Hilab é um mix disso tudo. Ele traz o laboratório para a mão do médico e isso muda o cenário da saúde", explica Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da Positivo Tecnologia:

Relações com Investidores
Tel.: (41) 3316-7887
E-mail: [email protected]


Fale com RI Telefone: +55 41 3316 7824